Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social pertence à administração direta do Município de Apucarana. É responsável pela garantia de proteção social e promoção da cidadania. 

Entre suas atribuições está o gerenciamento em âmbito local do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Atua diretamente na garantia da vida, na redução de danos e na prevenção da incidência de riscos. Além disso, trabalha diretamente com a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice. 

Conforme preconizado pelo Sistema Único de Assistência Social, sua missão é garantir o amparo às crianças e aos adolescentes carentes; a promoção da integração ao mercado de trabalho; a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência, além da promoção de sua integração à vida comunitária. 

Promove ainda a vigilância socioassistencial, que analisa territorialmente a capacidade protetiva das famílias e nela a ocorrência de vulnerabilidades, de ameaças, de vitimizações e danos; e também a defesa de direitos, que visa a garantir o pleno acesso aos direitos no conjunto das provisões socioassistenciais.

 

Secretária: Jossuela Martins Pirelli

Endereço: Rua João Matiuzzi, 279 – Parque Bela Vista

Telefone: (43) 3308-1450

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h