Secretaria de Gestão Pública

A Secretaria Municipal de Gestão Pública pertence à administração direta do Município de Apucarana. É responsável pelo setor administrativo da Prefeitura, incluindo as áreas de recursos humanos, tecnologia da informação e licitações públicas. 

Tem como atribuição planejar, desenvolver e coordenar a política geral de gestão de pessoas da administração direta e indireta. Também coordena projetos de modernização administrativa, além de executar políticas relativas a benefícios, desenvolvimento social e saúde ocupacional do funcionalismo. Coordena ainda a política de carreiras e remuneração dos servidores públicos municipais. 

Realiza licitações para compra, serviço e alienação de bens do poder executivo; estabelece diretrizes de funcionamento dos órgãos, expediente, circulação e arquivo de documentos do Poder executivo;  organiza e registra o patrimônio do município, entre outras obrigações. 

Estão sob sua responsabilidade a Superintendência de Administração, a Superintendência de Recursos Humanos, a Assessoria de Saúde e Segurança do Trabalho, a Superintendência de Patrimônio, a Superintendência de Tecnologia de Informação e a Superintendência de Licitação.

Secretário: Nikolai Cernesku Júnior

Endereço: Centro Cívico José de Oliveira Rosa, 25 – Centro – 1º andar

Telefone: (43) 3422-4000 – Ramal 426

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h