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Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Como solicitar ou participar?

A requisição da carteira deve ser feita na Secretaria Municipal de Assistência Social que fica na Rua João Matiuzzi, 279, no Parque Bela Vista, ou pelo site Passe Livre (clique aqui). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3308-1450 da Assistência Social. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17

Descrição

A emissão da Carteira do Autista pelo Governo do Paraná atende à lei federal nº 13.977/2019, publicada em 9 de janeiro no Diário Oficial da União. Garante inclusão e facilidade de impressão, dando condições para que autistas, suas famílias, mães de autistas, acessam a prioridade nos serviços com maior agilidade

Público-alvo

Pessoa com transtorno do espectro autista

Documentação necessária

Documentos necessários para a solicitação da Carteira do Autista:

  • Documento RG, CPF do autista
  • Documento RG, CPF do responsável
  • Passar por avaliação técnica na Secretaria Municipal de Assistência Social
  • Fotografia do Autista digitalizada. A fotografia deve ser o mais recente possível. Serão aceitas apenas fotos nas proporções usadas para documentos e com boa resolução para impressão
  • Laudo Médico digitalizado. O Laudo deve conter os dados do paciente, o CID e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável
  • Exame de tipo sanguíneo digitalizado
  • Documento do autista que possua a assinatura do mesmo quando for alfabetizado ou que possua a impressão digital para os casos em que não é possível assinatura

Exigências

Conforme critérios definidos no público-alvo

Agendamento

Não é necessário realizar agendamento

Prazo

Prazo conforme disponibilidade

Taxas

Não possui taxas

Prestação do serviço

Secretaria de Assistência Social
(43) 3308-1450
Rua João Matiuzzi, 279 - Parque Bela Vista
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
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