Além de viaturas estrategicamente posicionadas e rondas a pé, o esquema de segurança planejado pela polícia militar para a Exposição Agrícola de Apucarana (Expoagri 2022) prevê monitoramento por câmeras afixadas em drones. Os detalhes sobre os trabalhos que serão realizados durante o evento, que tem início nesta quinta-feira (11/08) e segue até sábado (13/08) junto ao Colégio Estadual Agrícola Manoel Ribas, foram repassados ao prefeito Júnior da Femac pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (10º BPM), tenente-coronel Marcos José Facio, em reunião realizada nesta segunda-feira (08/08) no gabinete municipal.

A estimativa da organização é de que a edição deste ano atraia um público de 30 mil pessoas. “A Expoagri é uma festa familiar. Em conjunto com as forças de segurança, a prefeitura também vai atuar para garantir tranquilidade a todos que prestigiarem os quatro dias de festividade”, disse o prefeito Júnior da Femac, salientando que a Guarda Civil Municipal (GCM) e os agentes de trânsito do município também estarão dando suporte à segurança do evento.

A reunião também serviu para os ajustes finais da organização e contou com a presença da diretora-geral do colégio, professora Rose Pimenta, dos secretários municipais Edison Peres Estrope (Indústria, Comércio e Emprego), Nicolai Cernescu Júnior (Gestão Pública) e Maria Agar Borba (Promoção Artística, Cultural e Turística – Promatur), além do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Reinaldo de Andrade.

A exposição – Maior exposição agropecuária do Vale do Ivaí na área do ensino, pesquisa e promoção da cultura rural, a Expoagri teve início em 1983 e, a partir de 2019, passou a ser co-realizada pela Prefeitura de Apucarana, possibilitando a ampliação da programação artística e cultural, com a introdução de shows com artistas de renome nacional com entrada gratuita e da feira gastronômica.

Para esta edição, os atrativos são as duplas “Teodoro & Sampaio”, que se apresentam a partir das 22 horas do dia 12 e “Carreiro & Capataz”, no dia 13, também a partir das 22 horas. “A Expoagri é uma ação que valoriza e reconhece a cultura da agrofamília, que é a essência de Apucarana. Além da tradição e da qualidade do ensino técnico oferecido pelo Colégio Agrícola, conta com uma programação que reforça a identidade rural e a cena cultural sertaneja”, salienta o prefeito Júnior da Femac.

Uma realização do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas e Prefeitura de Apucarana, a exposição conta ainda com apoio de diversas instituições públicas e privadas da cidade e região.

Expoagri 2022 – programação

– Visitação dos projetos aberta ao público – dias 11, 12 e 13/08, das 8 às 18 horas.

– Praça de alimentação – Dias 11 e 12/08 a partir das 18 horas e, dia 13/08, a partir das 12 horas.

– Teodoro & Sampaio – dia 12/08, com show de abertura com Bruno Scandalli, a partir das 22 horas.*

– Carreiro & Capataz – dia 13/08, com show de abertura com Rafa Lemos, a partir das 22 horas.*

* Todos os shows têm entrada gratuita.