A vacinação contra a gripe em crianças em Apucarana iniciou há uma semana e a baixa procura continua gerando preocupação das autoridades de saúde. A meta no município é imunizar 7.698 crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos incompletos, mas até o momento somente 2.054 doses foram aplicadas no público infantil.

O prefeito Junior da Femac e a direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) reforçam o apelo para os pais levarem seus filhos para receber a vacina da gripe. “A imunização para a idade de 6 meses a 5 anos incompletos é muito importante, em especial diante do grande número de casos de doenças respiratórias entre as crianças, muito delas evoluindo para um quadro grave de pneumonia”, alerta Junior da Femac.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, observa que, apesar do Dia D da Vacinação, no último sábado, e a prefeitura se mobilizar para ofertar as doses da gripe também no domingo no ginásio Lagoão, a cobertura vacinal entre as crianças está baixa. “Estamos vacinando contra a gripe em 26 Unidades Básicas de Saúde, de 8h30 as 16h30. Não percam mais tempo e protejam suas crianças para evitar que sofram com complicações de doenças respiratórias”, orienta Bachiega.