Sete atletas da equipe MTB Apucarana foram destaques durante a terceira etapa da Copa Norte de Mountain Bike, realizada no domingo (01/05), em Quatiguá (Norte Pioneiro). Os apucaranenses conquistaram quatro vitórias, uma segunda colocação, uma terceira posição e um quarto lugar. A competição, que reuniu atletas de todo o Estado, foi disputada pelas categorias light (21 Km), sport (38 Km) e pró (52 Km).

Foram vencedores em suas categorias os apucaranenses Edson Paulo da Silva (sport master), Alisson Jesus (sport sub-35), Naidio Toledo (light de 35 a 44 anos) e Rodrigo Santos (light de 15 a 34 anos).

Pela categoria pró-elite feminina, Tatiara Fernandes obteve a segunda colocação, Thiago Olanczuk ficou na terceira posição na categoria sport sub-35, e Wilson Rossatti foi o quarto colocado na categoria pró-elite.

Já em Maringá pelo Campeonato do XCC, o atleta Paulo Henrique, da equipe MTB Apucarana, terminou a competição em terceiro lugar.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse que a equipe está de parabéns pelos resultados alcançados. “A equipe MTB Apucarana vem representando muito bem o município nessa modalidade que cresce a cada dia e que mais uma vez conquistou bons resultados na Copa Norte. O mountain bike é mais uma modalidade que tem o apoio total do prefeito Junior da Femac”.

A quarta etapa da Copa Norte de Mountain Bike está marcada para o dia 29 de maio em Siqueira Campos.

Para participar dessas competições, a equipe conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, Cycling Nards e Agro Farm Brands.