Roteiro Turístico Estrada Bela avança com definição do portal de entrada e sinalização

Circuito Turístico Rural de 12 km conta com vários empreendimentos ligados a gastronomia, vocação religiosa, comercialização de plantas e áreas de lazer

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

A estruturação do Roteiro Turístico Estrada Bela teve um avanço prático na tarde de hoje (14) em reunião no gabinete municipal para definição do projeto do portal de entrada e das placas que irão sinalizar todo o circuito rural de 12 km de extensão. A licitação para este estágio do projeto já está em andamento, envolvendo um orçamento de aproximadamente R$ 150 mil.
O Roteiro da Estrada Bela inicia no acesso ao Patrimônio do Barreiro, passando pelo Parque da Redenção e segue margeando o Rio Pirapó, atravessando áreas de mata nativa e vales onde existem pesqueiros, viveiro de muda nativa, restaurante, casa de encontro dos josefinos e fazenda colonizada por alemães e termina em um ponto culminante da topografia, de onde o turista terá a visão das cidades de Apucarana, Arapongas e Astorga.
O prefeito Junior da Femac destaca que ao longo do circuito de 12 km da Estrada Bela existem cerca de 20 empreendimentos ligados a gastronomia, vocação religiosa, como o Parque da Redenção e capelas, comercialização de plantas, entre outros atrativos. São caminhos que irão proporcionar momentos de lazer e que podem ser percorridos a pé, de carro, de bicicleta, de moto. A estrutura vai permitir o acesso das mais variadas maneiras de locomoção. “Além de lazer, a iniciativa vai garantir renda para as famílias que vivem ao longo deste roteiro turístico”, observa Junior da Femac.
O projeto turístico Estrada Bela é desenvolvido pela Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), sob a responsabilidade da secretária Maria Agar e dos superintendes de cultura e turismo, Andreia Rinaldo e Mario Felipe, que agora contam com o apoio do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) na etapa de execução das placas de sinalização.

Compartilhe
Skip to content