Respeitado empreendedor da construção civil, o empresário Luiz Katsutoshi Hirose realizou uma audiência com o prefeito Júnior da Femac nesta terça-feira (14/09). Na agenda construtiva foram debatidas questões relacionadas ao momento atual da cidade e sugerido novos projetos. “Seu Hirose é uma pessoa extremamente engajada por Apucarana, que participa ativamente de iniciativas em diversas áreas, especialmente no campo social, do esporte e da educação, e é uma honra poder ouvir e trocar sugestões com ele, que tem um imenso amor pela cidade”, disse o prefeito Júnior da Femac, lembrando que Hirose é amigo de longa data de seu pai, o “Tião da Femac”.

Além de emitir uma avaliação crítica positiva dos trabalhos da atual administração municipal, o empresário sugeriu a ampliação de parcerias, sobretudo na área esportiva, entre município e colégios estaduais. “Agradeço ao prefeito Júnior da Femac por estar com as portas do gabinete sempre abertas para quem quer somar por Apucarana. A cidade caminha muito bem e quero permanecer sempre ativo para que as melhorias aconteçam sempre pois tenho quatro netos e quero que nunca saiam daqui”, afirmou Luiz Hirose que na reunião esteve acompanhado do neto Lucas Hirose, acadêmico do terceiro período de engenharia civil do campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Responsável por intermediar a agenda entre o prefeito e o empresário, a vereadora Jossuela Pirelli também participou do diálogo.

Quem é – Natural de Ituverava (SP), Luiz Hirose é nissei oriundo de família humilde, que trabalhou na lavoura da família, no comércio como frentista de posto de gasolina e em algumas indústrias até criar sua própria empresa, a partir de onde se tornou uma unanimidade entre a comunidade apucaranense pela sua trajetória vitoriosa. Além de empresário na área da construção civil (Construtora Hirose), ele também é economista e administrador de empresas.

Membro da diretoria da APAE há mais de vinte anos, estando também à frente de vários outros projetos sociais, é desportista com interesse especial pelo futsal e pelo futebol. O Veterano Atlético Clube Apucarana (Vaca), clube social com 40 anos de história, é uma de suas grandes paixões.