Os adeptos das caminhadas rurais já podem efetivar inscrição na 8ª Caminhada Internacional da Juruba, que acontece neste dia 24 de setembro. A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), que promove o roteiro em parceria com o Instituto Emater, solicita que as pessoas não deixem para a última hora. “Precisamos que os praticantes confirmem participação o quanto antes, para que possamos prever e executar uma série de pontos da organização tendo em vista o número de participantes” frisa a professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur.
A atividade é um circuito credenciado junto ao projeto Caminhadas da Natureza do Paraná, Federação Internacional dos Esportes Populares e Anda Brasil. O percurso é de 8 quilômetros com saída às 7h30 da Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Cascata). Entre os atrativos estarão contato com lindas paisagens da natureza, feira de produtos da agricultura familiar e produtos orgânicos. O inicio será  no Sitio Bertasso com café da manhã por adesão, em seguida uma passagem pelo pesque-pague Suguiura, e finalizando com almoço por adesão na Estação Ecológica Mina d’água.
A participação na caminhada é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo site www.ecobooking.info. Foram taxados por adesão, somente as refeições oferecidas durante o trajeto, ao custo de R$15 o café da manhã e R$25 o almoço. Somente terão direito à alimentação os que aderiram e realizaram o pagamento antecipado via depósito no ato da inscrição. “Este é um ponto muito importante, pois não será vendido cartão alimentação no dia da caminhada”, alerta Maria Agar.
A 8ª Caminhada Internacional da Juruba conta com apoio das autarquias municipais da Educação (AME) e da Saúde (AMS), Guarda Municipal de Apucarana (GMA), Rede TRAF (Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar), e escritório Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).
Serviço: Além do site para inscrições, mais esclarecimentos podem ser obtidos no Centro de Informações Turísticas (CIT) na Praça da Cascata, pelo e-mail caminhadas.apucarana@gmail.com ou pelo telefone 3422-9023.