As equipes da Marmoraria New Porto, Stampe/Estamparia Digital, All Blacks e Stivar Futsal, garantiram vaga nas semifinais, após vencerem nas partidas válidas pelas quartas de finais do campeonato municipal de futsal categoria adulto da primeira divisão, realizados na última semana nas quadras do colégio Três Reis e Lagoão.
Jogando na quadra co Colégio Antônio Três Reis, a equipe da Marmoraria New Porto venceu por 03 x 01 o time da Baterias Scarp.
Já na quadra do Ginásio de Esportes do Lagoão, três partidas definiram as três ultimas equipes que buscam o título.  O time da Stampe/Estamparia Digital venceu por 06×01 a equipe da Correia Calhas. Na outra partida em que 13 gols foram marcados, a equipe All Blacks venceu por 08×07 a equipe do Palmeirinhas/L2 Confecções. E na partida disputada entre a equipe da Stivar e o time da Kolumbus, a vitoria foi conquista pelo placar de 05X02 para o Stivar.
Os confrontos das semifinais esta marcado para essa quarta feira (20/09), na quadra do Colégio Antônio Três Reis, com a seguinte programação.
As 19h a equipe da Marmoraria New Porto joga contra o time da Stampe/Estamparia Digital. E as 20h o All Blacks e  Stivar disputam a outra vaga.
Participaram do campeonato municipal de futsal categoria adulto da primeira divisão 12 equipes. A prefeitura de Apucarana, através da secretaria de esportes e juventude, também está promovendo o campeonato menores, nas categorias sub-09, sub-13 e sub-17.
No sub 17, os semifinalistas são as equipes do Colégio Mater Dei, Comander “A”, Santos Dumont “A” e Comander “B”, jogam em busca do título.
Os resultados das quartas de finais foram os seguintes: Colégio Mater Dei venceu por 03×02 o time Alexandria Store, o Comander “A” venceu pelo placar de 12×01 o time do Colégio Cerávolo, e o C.E.Santos Dummont “A”  venceu por 07×06 a equipe do C.E. Santos Dummont “B”. Já a equipe  Comander “B” venceu por 06×03 o Col. Polivalente “B”, Colégio Mater Dei X Comander “A”
Os jogos das semifinais estão marcados para esta terça feira (19/09), na quadra do CE Antônio Três Reis, com os seguintes confrontos; as 19h jogam, Colégio Mater Dei  e Comander “A”, e as 20h, enfrentam-se as equipes do C.E.Santos Dumont “A” e o time do Comander “B”.
Na categoria SUB-17, estão participando as equipes do C.E.Santos Dumont “B”, Colégio Mater Dei, Mecânica Irmãos Isidoro, Colégio Polivalente “B”, Colégio Polivalente “A”, Comander “B”, Colégio Cerávolo, Colégio Cobra e Alexandria Store, Comander “A”, Santos Dummont “A”, Escola Furacão e Bento Fernandes. As categorias menores, sub-09 e Sub-13, nesta semana acontece a ultima rodada da primeira fase define os semifinalistas.
Mais informações sobre a competição e outros eventos esportivos, bem como participar das escolinhas de base da prefeitura podem ser verificadas pelo site www.apucarana.pr.gov.br/esporte ou diretamente no Centro da Juventude, localizado na Rua Piratininga, 464. Os telefones de contato são: 3422-5184 e 3424-0269, das 08 as 21 horas.