A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), através do setor de Vigilância Epidemiológica, divulgou hoje (19) o balanço dos primeiros 6 dias da Campanha Nacional de Multivacinação, iniciada em 11 de setembro. A mobilização que visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) já atraiu 2.072 pessoas às Unidades Básicas de Saúde, sendo 1.536 somente no último sábado quando foi realizado o Dia “D” da campanha.
“O Dia ‘D’ que possibilitou a população buscar o atendimento nas UBSs num sábado mais uma vez comprovou ser uma alternativa importante para ampliar a cobertura vacinal neste tipo de campanha”, avalia coordenador do setor de epidemiologia da AMS, Luciano Pereira da Silva.
Uma mobilização estratégica para que pais e responsáveis redobrem a atenção sobre os cuidados com a saúde dos filhos, como é o caso da imunização, a Campanha de Multivacinação segue até a próxima sexta-feira, dia 22. O calendário nacional de vacinação dispõe de 14 vacinas para as crianças e 5 para os adolescentes.
“A vacinação é um serviço permanente da rede pública de saúde. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira na grande maioria das UBSs, de segunda a sexta-feira”, destaca o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.  Das 28 Unidades Básicas de Saúde, apenas 6 não oferecem vacina. São as UBS Julia Reczkowski, do Núcleo Habitacional Marcos Freire; UBS Rute Eugênio, do Jardim Vale Verde; UBS Philipe Weckewerth, no Jardim Milani; UBS Rodrigo Yoshi Tramontil, da Vila Apucaraninha; UBS João Marioto, na Vila Formosa; e Elayne Mazur, no Jardim Interlagos.

Publicações Recomendadas