A Superintendência Municipal de Trânsito continua atuando em grandes entroncamentos, visando solucionar pontos de conflito. Nesta sexta-feira (26/05), uma equipe promoveu alterações no semáforo localizado na Avenida Irati, nas imediações da Igreja Cristo Profeta e da Associação Filantrópica Ferra Mula.
O Semáforo que era de dois tempos passa agora a ser de três fases.  “O tempo é de 35 segundos para o corredor principal, no sentido Avenida Irati/Governador Roberto da Silveira e de 15 segundos de verde para quem vai da Barra Funda para a região da Acea”, explica Silnei Bolonheze, superintendente municipal de Trânsito.
Foram também, conforme Bolonheze, implantados sistemas de conversão, com a delimitação de ilhas de espera, além da pintura de setas indicativas no asfalto e de faixas para pedestres. “É um local onde se verificavam muitos acidentes devido ao conflito existente. Vamos nós próximos dias avaliar a mudança, para ver se ela surtiu o efeito esperado”, frisa.
Bolonheze afirma que nos últimos anos a Prefeitura de Apucarana já atuou em mais de 50 pontos de conflito. “O trabalho de intervenção e avaliação é constante”, reitera, lembrando que nesta semana também foi feita a sinalização horizontal da Rua Deolindo Massambani. “A via, que foi recentemente recapeada, é uma importante ligação da região do Parque Bela Vista com o centro. Agora, a rua está toda sinalizada, com os sistemas de conversão bem delineados”, completa Bolonheze.