As frentes de reperfilamento e micropavimento estão levando melhorias ao asfalto em três regiões da cidade. As equipes atuam nesta semana na Vila São Carlos, Residencial Franca e Jardim Diamantina. O investimento total é de cerca de R$ 350 mil e as soluções de engenharia foram definidas de acordo com as características do pavimento.
Cerca de 800 metros lineares da Rua Urânio, na Vila São Carlos, foram recuperados com a execução do reperfilamento asfáltico. O investimento nesta via faz parte de um pacote de obras que está levando essa melhoria em vários pontos da cidade e o serviço está a cargo da Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda, contratada pelo Município.
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que a recuperação foi feita no trecho entre a Avenida Governador Roberto da Silveira e a Rua Ponta Grossa, totalizando uma área de cerca de 7 mil metros quadrados. “Trata-se de uma via com intenso tráfego de veículos, bastante utilizada para chegar à Avenida Governador Roberto da Silveira, acessando a saída para Maringá”, observa Beto Preto.
Já na Rua Piratininga (Jardim Diamantina) a recuperação, feita no sistema de micropavimento e executada pela empresa Asfaltopav, atingiu cerca de mil metros lineares. Beto Preto frisa que nesta via ficam localizados importantes serviços e equipamentos públicos, como o pátio de máquinas da Prefeitura, a subestação da Copel e o Centro da Juventude.
No Residencial Franca, o serviço também está sendo realizado pela Asfaltopav e o micropavimento foi executado nas ruas João Aba Neto e Manoel Francisco da Silva, em área de cerca de 4 mil metros quadrados. “No entanto, a recuperação abrangerá todas as ruas do bairro, atingindo investimentos de R$ 140 mil somente nesta frente”, reforça o prefeito Beto Preto.
O secretário municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno, explica que o micropavimento é uma mistura a frio de agregado e emulsão asfáltica. “Já o reperfilamento asfáltico consiste na limpeza, pintura de ligação e aplicação de dois centímetros compactados de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)”, esclarece.

Publicações Recomendadas