A tarde desta segunda-feira (22/7) foi de alegria para a comunidade do Núcleo João Paulo, na zona oeste da cidade. O prefeito Junior da Femac autorizou a abertura de processo licitatório para a realização de obras na Escola Municipal José Idésio Brianezi. O investimento previsto é de R$ 1.678.047,57. “Estamos cumprindo mais uma etapa da gestão Beto Preto, que planejou e está executando a reforma e ampliação de toda a rede escolar de Apucarana”, assinala o prefeito Junior da Femac.
O projeto de engenharia inclui a reforma de 1.945,73 m2, com revitalização de todas as salas de aula, refeitório, cozinha, área de serviços e sanitários, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, substituição parcial do telhado, troca do forro e dos pisos, e restauração do ginásio de esportes.
Já a ampliação de 453,26 m2 refere-se à construção de muros, playground, pátio coberto, mais duas salas de aula e de espaços adequados para a secretaria, direção e coordenação escolar.
No período de 1990 a 2003, a Escola Municipal José Idésio Brianezi funcionou junto ao Colégio Estadual Heitor Cavalcante de Alencar Furtado. A sede própria da instituição foi construída apenas em 2004.
“Apesar de ser relativamente novo, o nosso prédio não possui um pátio coberto onde as crianças possam fazer as refeições com conforto. Os funcionários precisam arrastar as mesas e bancos nos horários em que a alimentação é servida. A escada que leva até o ginásio de esportes também é bastante perigosa,” afirma a diretora Adriana Aparecida Beletatti.
A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, garante que os problemas serão resolvidos com a obra. “Desde 2013, o ex-prefeito Beto Preto e o prefeito Júnior da Femac já autorizaram a aplicação de mais de R$ 44 milhões na revitalização de 56 prédios escolares. A prioridade é adequá-los às normas atuais de acessibilidade e segurança estabelecidas pelo Ministério da Educação, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária,” disse.
A Prefeitura de Apucarana tem como meta concluir a reforma e ampliação das 60 unidades de ensino da rede municipal até o final do próximo ano. “As crianças que estão nos bancos escolares representam o futuro da nossa cidade. Por isso, nós consideramos essa área fundamental na nossa gestão,” afirmou o prefeito Junior da Femac.
A Escola Municipal José Idésio Brianezi atende a 283 estudantes, matriculados na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo para conclusão da licitação é de 90 dias.
Clique e ouça esta matéria
Júnior da Femac- prefeito de Apucarana
https://soundcloud.com/prefeitura-municipal-apucarana/junior-da-femac-licitacao-jose-idesio-22-07-19
Marli Fernandes- secretária de Educação
https://soundcloud.com/prefeitura-municipal-apucarana/marli-fernandes-licitacao-jose-idesio-22-07-19
Adriana Beletati- diretora da escola
https://soundcloud.com/prefeitura-municipal-apucarana/adriana-beletati-licitacao-jose-idesio-22-07-19
Kelia Marcone- pedagoga
https://soundcloud.com/prefeitura-municipal-apucarana/kelia-souza-marcone-licitacao-jose-idesio-22-07-19

Publicações Recomendadas