A apresentação da peça musical Carnaval dos Animais encantou o público formado por adultos e crianças que compareceu no Cine Teatro Fênix ontem à noite. Foi terceiro espetáculo que Apucarana recebeu neste mês numa extensão do 39º Festival de Música de Londrina, que termina nesta quinta-feira.
Orquestra de Câmara, composta por jovens músicos de projetos sociais com o patrocínio da Unopar, teve a regência do americano Glenn Block, com os solistas Allan Manhas e Luiz Guilherme Pozzi, em dois pianos de cauda.
O Carnaval dos Animais é uma peça para dois pianos e orquestra do compositor francês Camille Saint-Saëns, composta em fevereiro de 1886, quando ele passava férias em uma pequena aldeia na Áustria.
Uma conquista da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), a programação extensiva do Festival Internacional de Música de Londrina (FML) vem proporcionando ao público apucaranense grandes espetáculos nos últimos anos. No dia 13 deste mês, o Cine Teatro Fênix recebeu a Orquestra Sinfônica do Paraná e no dia 17 o conjunto de choro Água de Moringa, do Rio de Janeiro.