Todos os servidores do quadro de pessoal efetivo e também os cargos de provimento em comissão da Prefeitura de Apucarana receberão um abono natalino, no valor de R$ 80. O projeto de lei de iniciativa do Executivo foi aprovado  nesta semana pela Câmara de Vereadores. O valor será creditado na conta bancária de cada servidor neste dia 14 de dezembro, junto com a segunda parcela do 13º salário.
De acordo com o prefeito Beto Preto, a gratificação é uma forma de premiar, neste final de ano, a dedicação dos servidores municipais. . “O abono é como se fosse uma cesta de Natal, mas com a opção de o servidor escolher os alimentos natalinos que ele ou sua família apreciam”, observa Beto Preto.
O prefeito lembra que o abono vem sendo concedido desde 2013. No ano passado, o valor repassado foi de R$ 62 e neste ano foi elevado para R$ 80. “O servidor tem a liberdade de definir de que forma vai utilizar o recurso, aumentando a ceia ou adquirindo um presente para o filho”, reforça Beto Preto, acrescentando que, em gestões anteriores os servidores recebiam um panetone e, às vezes, um frango resfriado.
Segundo o secretário municipal de Fazenda, Marcello Machado, estão sendo beneficiados servidores do quadro efetivo e os cargos de provimento em comissão. “A medida contempla 3.150 funcionários, incluindo os da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), da Autarquia Municipal de Educação (AME) e do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan)”, afirma Machado, acrescentando que o valor total dos recursos que serão liberados é de R$ 252 mil.