Reuniões com os Conselhos Locais de Saúde, com o Conselho Municipal de Saúde e com enfermeiros da rede pública, e a presença na abertura das duas pré-conferências municipais de saúde. A participação do prefeito Junior da Femac em todos esses eventos nos últimos dias tem demonstrado a atenção que pretende continuar dando a área da saúde pública no município em sua administração.
Em todas essas ocasiões Junior da Femac fez questão de elogiar a atuação dos servidores da saúde e afirmou que quer trabalhar para fazer da saúde de Apucarana a melhor do Paraná. “Vamos promover momentos de valorização dos profissionais e mostrar que essas pessoas são importantes para nós porque são elas que cuidam da saúde dos apucaranenses”, afirmou.
Um dos pontos destacados pelo prefeito é com relação às condições do ambiente de trabalho nesta área. Há uma semana, por exemplo, começou a  intensificação dos serviços de reparos e manutenção de todos os prédios da saúde e foi anunciada a troca do  mobiliário das Unidades Básicas de Saúde. “Além da área clínica da saúde que sempre mereceu uma atenção especial da gestão Beto Preto, agora vamos avançar na parte da infraestrutura dos prédios da saúde, em especial das unidades de saúde, dando condições de trabalho para nossos profissionais e um local adequado para receber os pacientes”, disse Junior, complementando que também tem planos de fornecer uniformes novos para os profissionais da saúde.