Apesar do tempo chuvoso, a disposição e o comprometimento de quem estava nos stands esclarecendo dúvidas ou prestando serviços era contagiante. A ideia era mostrar, no mesmo espaço, todos os serviços que a cidade oferece às mulheres, para o bem estar, autonomia e empoderamento delas.
“Pudemos mostrar às mulheres mais jovens que em Apucarana elas podem ter uma profissão e que, desde cedo, podem ser protagonistas da própria história” afirmou a secretária Municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin. “Mas tivemos também as senhoras rotarianas, bem como advogadas, psicólogas, assistentes sociais e serviços interdisciplinares. Além disso, foi uma oportunidade de condensar, num só espaço, o mercado de trabalho e a preparação para esse mercado que nossa cidade oferece”, disse a secretária.
Em meio aos shows musicais da Banda Inox, que se apresentou em ambos os dias, e da cantora Pérola Crepaldi, que fez um show no domingo, houve sorteio de bolsas de estudo da Facnopar, e 13 empresas locais ofereceram prêmios que seriam retirados nas lojas da cidade: Dias Couros, Naka Shoes, Flor e Arte, Esporte Camisa 10, Lojas Marcato, Cacau Show, Decortex, Suíssa Pratas, Foto Nikon, Dois Pés Calçados, Tókio Cosméticos, Lojas Kalissa e HFG & YG prestigiaram a primeira edição do evento.
Para a secretária de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro, houve grande envolvimento de todos os setores da prefeitura que disponibilizam serviços às mulheres. “Nós conseguimos atingir as mulheres mais jovens e também as da terceira idade”, afirma Jossuela. “Conseguimos mostrar o que a prefeitura oferece para a autonomia e bem estar das mulheres”, afirmou
A professora Maria Agar, secretária de Cultura, acredita que o encontro tenha sido um sucesso. “Pudemos constatar que em nossa cidade há muitas oportunidades para as mulheres, de qualquer faixa etária, ter aprendizado gratuito em diversas áreas. A prefeitura de Apucarana investe para que essas opções sejam cada vez mais amplas.”