Prefeito participa de aula inaugural do curso de especialização em matemática

Apucarana é o polo que teve a maior procura, registrando 59 matrículas aprovadas (Foto; Josias Profeta)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, prestigiou o início do curso de  Especialização para Professores do Ensino Médio de Matemática. A aula inaugural ocorreu no sábado (16/03), no polo Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O curso, desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), visa promover a formação inicial e continuada de professores. “A proposta do curso se pauta nas necessidades do cotidiano dos docentes em sala de aula. É mais uma oportunidade para os professores se aperfeiçoarem, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino”, assinala Junior da Femac.

De acordo com Sueli Gomes Reis Gonçalves, coordenadora do polo Apucarana, o curso ofertou 150 vagas em todo Estado, divididos nos polos UAB Apucarana, Campo Largo, Cruzeiro do Oeste, Engenheiro Beltrão e Telêmaco Borba. “Apucarana é o polo que teve a maior procura, registrando 59 matrículas aprovadas”, frisa Sueli.

Ao todo, a especialização terá 360 horas/aula, abrangendo as disciplinas de introdução a EaD, atividades experimentais, funções elementares, matemática discreta, geometria espacial, conteúdo e prática, pesquisa em matemática na sala de aula e metodologia de pesquisa.

Também estiveram presentes na aula inaugural Marcio André Martins, professor coordenador de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso),  Jaqueline Almeida de Lima, do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro, e Janaine Aparecida Kuxla Ternoski, assessora especial da Unicentro.

 

 

Compartilhe