A segunda etapa das obras de pavimentação da rua Letério Livote, no Loteamento Belvedere, está na reta final. O andamento dos trabalhos, que compreendem pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), drenagem de águas pluviais, sinalização de trânsito e construção de calçadas, foi vistoriado nesta semana pelo prefeito em exercício Júnior da Femac e pelo secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno.
No total, estão sendo pavimentados 8.150 metros quadrados em um investimento de R$734 mil. A pavimentação asfáltica da via, segundo reforça Júnior da Femac, faz parte de um planejamento da gestão Beto Preto visando estruturar a região para suportar o impacto do desenvolvimento urbano que está sendo atraído pela administração municipal. “Este lado de Apucarana está recebendo os núcleos habitacionais Fariz Gebrim, com 520 casas e, futuramente, teremos também o Jardim Barcelona. Serão ao todo 904 novas moradias e esta pavimentação complementa todo este cenário de desenvolvimento, facilitando o ir e vir dos futuros moradores”, relata Júnior.
Em conversa com o empreiteiro da obras, o prefeito em exercício recebeu a previsão de término dos trabalhos. “Constatei que os operários e maquinários estão trabalhando em ritmo acelerado e projeta-se que dentro de 10 dias o novo asfalto seja concluído pela empreiteira. Mais um presente para a população dentro dos 75 anos de Apucarana, uma cidade vencedora que cresce cada vez mais”, pontuou Júnior.
Os recursos para a obra são, em grande parte, oriundos de emenda viabilizada pelo deputado federal Edmar Arruda. “São R$ 611 mil, mais a contrapartida municipal, totalizando os R$734 mil”, detalha o prefeito em exercício que também solicitou ao secretário de Obras o reforço da iluminação pública do trecho.
A Rua Letério Livoti possui 850 metros lineares e, na primeira etapa concluída em 2017, foram executados cerca de 400 metros (2,7 mil metros quadrados), em um investimento de R$ 399 mil. “Na ocasião foram aplicados R$250 mil com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, também conquistados através de emenda do deputado Federal, Edmar Arruda, e R$149 mil de contrapartida municipal”, recorda Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras.