O presidente da Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar) Jorge Lange, cumpriu agenda nesta sexta-feira em Apucarana. Ele deu posse à assistente social Elisângela Costa Araújo, na chefia do escritório regional da Cohapar em Apucarana. E, em seguida, esteve na Prefeitura de Apucarana, retribuindo a visita que recebeu na semana anterior, do prefeito em exercício Junior da Femac.
Em Curitiba, Junior havia apresentado duas reivindicações a Jorge Lange. A primeira foi o projeto de regularização fundiária para contemplar 230 famílias que foram assentadas em um terreno de quatro alqueires da Cohapar. São trinta e cinco anos de espera para obter a titularidade dos lotes.
Outra solicitação foi o projeto que visa atender com moradia quarenta e duas famílias do distrito de Caixa de São Pedro. O município colocou à disposição da Cohapar um lote de um alqueire e também se encarrega de executar as obras de urbanização.
Após dez dias da audiência mantida em Curitiba, o presidente da Cohapar Jorge Lange veio a Apucarana e se mostrou disposto a atender os pedidos feitos pelo prefeito Junior da Femac. Ele fez questão de visitar as duas áreas e anunciou que será dado encaminhamento nos dois projetos.
“No caso do Jardim Novo Horizonte, a situação é idêntica a outras quinze no estado. Com a anuência do governador Ratinho Junior, vamos mandar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, propondo a doação das áreas da Cohapar, viabilizando a regularização dos imóveis”, anunciou Jorge Lange.
Segundo ele, o trabalho burocrático junto ao cartório de registro de imóveis ficará por conta das prefeituras, mas se for preciso a Cohapar também irá colaborar. No Jardim Novo Horizonte, que foi totalmente urbanizado na gestão do prefeito Beto Preto, Junior da Femac e Jorge Lange conversaram com moradores do bairro.
A notícia do encaminhamento da regularização fundiária deixou entusiasmado o trabalhador Reginaldo da Silva. “Moro aqui há 35 anos e tanto eu como os demais não temos um documento de titularidade do imóvel. O asfalto já chegou e agora, com a regularização tudo ficará melhor para todos”, comemorou Silva.
No distrito de Caixa de São Pedro, Jorge Lange conheceu a área disponibilizada pelo município para a construção de casas pela Cohapar. Na visita, o presidente da Cohapar foi acompanhado dos funcionários da estatal em Apucarana. E, com o prefeito em exercício, Junior da Femac, estavam o secretário de obras, Herivelto Moreno; e os vereadores Francislei de Godoi “Poim”, e Márcia Souza.
“Estamos iniciando uma nova parceria com Apucarana. O processo começa agora e, a partir da doação do terreno à Cohapar, vamos tornar possível a construção destas casas no distrito de Caixa de São Pedro”, comentou Lange. Junior da Femac agradeceu a presteza e agilidade do novo presidente da Cohapar. “A equipe do governador Ratinho Junior está dando mostras de eficiência em gestão e isso é benéfico para todos paranaenses”, assinalou.