A temporada 2019 do tradicional Baile da Terceira Idade, realizado às sextas-feiras na sede do Sesc Apucarana, teve início nesta semana. O momento de recreação e confraternização, que reúne uma média de 200 idosos por edição, estava em período de férias e deveria voltar somente em março, mas foi retomado nesta sexta-feira atendendo a pedido do prefeito em exercício Júnior da Femac, que intermediou reivindicação dos frequentadores.
“Quero agradecer à diretora do Sesc, Andréia Rinaldo, por esta parceria que ser renova para 2019. Teremos aqui um baile todas as sextas-feiras, o ano todo”, anunciou Junior da Femac, que prestigiou o baile. Ele reforça que esta é uma atividade desenvolvida pela Secretaria da Assistência Social e que vem sendo mantida na gestão do prefeito Beto Preto desde 2013. “É um momento que proporciona lazer e alegria para os idosos de Apucarana”, avalia.
Júnior salientou que, em breve, com a conclusão das obras de reforma do Centro de Atendimento do Idoso, no Jardim Aerporto, mais um baile será realizado. “Teremos então dois bailes da terceira idade mantidos pela prefeitura, beneficiando ainda mais apucaranenses. Pessoas pioneiras de valor que deram sua parcela de contribuição para o crescimento de Apucarana que neste mês completa 75 anos de emancipação política”, disse prefeito em exercício.
Bastante cumprimentado pelos idosos, Júnior dançou diversas músicas. Quando chegou ao recinto do evento, havia uma fila de senhoras a espera. Dona Aparecida Batistão, moradora do Jardim das Flores I, foi a primeira. “Venho sempre aos bailes aqui no Sesc. O que a prefeitura proporciona pra nós é muito importante. Aqui a gente se diverte. Foi uma alegria poder dançar com o prefeito”, disse dona Cidinha.
Com música ao vivo, os idosos se divertem com um repertório bastante eclético, que inclui xote, bolero, vanerão, marchinhas e sertanejo dançante.
Presente no evento, a vereadora Márcia Souza – que foi uma das idealizadoras do baile no Sesc quando secretária da pasta, em 2013 – agradeceu ao prefeito em exercício por viabilizar a antecipação da retomada do baile. “Fiz o pedido nesta semana e o Júnior prontamente nos atendeu. Se o baile voltou nesta semana, devemos isso a ele”, creditou a vereadora.