Nova titular da Delegacia da Mulher se reúne com o prefeito Junior da Femac

Delegada Sandra Nepomuceno elogiou as boas parcerias firmadas com a prefeitura, forças de segurança e o Judiciário (Foto: Profeta)

A nova titular da Delegacia da Mulher de Apucarana, Sandra Nepomuceno, junto com a escrivã Elaine Cristina Gonçalves, fez ontem (segunda-feira – 13/05) uma visita ao prefeito Junior da Femac, que estava acompanhado da Secretária da Mulher Denise Canesin Machado, e do Procurador Geral do Município, o advogado Paulo Sérgio Vital.

Transferida de Curitiba para Apucarana, Sandra Nepomuceno se apresentou ao chefe do executivo e fez algumas reivindicações de pessoal, para reforçar o atendimento na Delegacia da Mulher. Ela disse que a prefeitura já cedeu uma estagiária de Direito, mas que as demandas do órgãos justificam a necessidade de mais uma colaboradora.

Ao mesmo tempo, a delegada Sandra reivindicou a liberação de uma profissional de psicologia, visando lidar com casos que envolvem agressões e abusos praticados contra crianças.

De pronto, o prefeito Junior da Femac assegurou a liberação de mais uma estagiária para a Delegacia da Mulher. E, com relação à psicóloga, ele explicou que irá buscar na equipe de servidores municipais, uma profissional com perfil para atuar na delegacia.

A delegada também cobrou uma “patrulha Maria da Penha” e foi informada que a estrutura foi criada recentemente, para atuar junto à Secretaria da Mulher em diligências e outras demandas relacionadas ao “Botão do Pânico”.

“Estou muito satisfeita com a estrutura disponibilizada em Apucarana e, principalmente, com as boas parcerias firmadas com a prefeitura, o Judiciário e as forças de segurança da cidade”, comentou Sandra Nepomuceno. Ela acrescentou que existe um número expressivo de casos de agressões a mulheres no município e que irá atuar com rigor para redução desta estatística.