O platô da Praça Rui Barbosa recebe neste sábado (19/05), das 9 às 17 horas, a 1ª Feira do Microempreendedor Individual de Apucarana. Ao longo do dia, pelo menos 30 pequenos negócios irão expor seus produtos e serviços ao público.
“São inúmeros seguimentos, que vão desde aluguel de brinquedos, artesanato, brindes personalizados, vestuário em geral, floricultura, produção de massas, pimentas e temperos, entre outros”, cita Joaquim Rosina, diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Apucarana. Ele destaca que a feira foi idealizada para oportunizar aos empreendedores aumentar a visibilidade de seus negócios. “Contribuindo para o faturamento e aumento da rede de contatos, impactando positivamente a economia do município”, relata Rosina.
A realização é da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Apucarana, Sala do Empreendedor, Sebrae Apucarana e Ampec Apucarana, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana). “Apucarana conta atualmente com 4.647 microempreendimentos individuais (MEI’s) e dados da Serasa Experian mostram que, de cada 10 empresas abertas atualmente no país, oito são constituídas por MEI’s”, informa Joaquim Rosina.
Ele lembra que a lei que regulamenta esses empreendimentos foi criada em 2008 com o objetivo principal de que atividades informais fossem regulamentadas de forma simples e desburocratizada. “Em nome do prefeito Beto Preto, convido a população para prestigiar esta primeira feira que realizamos. São muitas opções, produtos e serviços de qualidade, que vão surpreender e agradar a todos”, concluiu Rosina.

Publicações Recomendadas