Uma palestra de capacitação reuniu hoje cerca de 40 servidores da saúde municipal de Apucarana. A iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Autarquia Municipal de Saúde trouxe para o evento o palestrante Lucas Nicolas, do Grupo Saúde e Vida, de São Paulo.
O Grupo Saúde e Vida é instituição que há 27 anos realiza, nacionalmente, palestras gratuitas em empresas, escolas e em eventos como a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) sobre os temas Medicina e Odontologia Preventiva.
“Viemos trazer ensinamentos importantes para elevar a auto-estima e se manter sempre motivados e saudáveis. Ensinar como prevenir várias doenças, combater o stress do dia a dia e reconhecer sinais de alerta. Hoje abordados tópicos como Doenças Sexualmente Transmissíveis, HPV, câncer, Aids, sífilis e drogas”, relacionou fisioterapeuta Lucas Nicolas.
Além de membros da CIPA da AMS, participaram da palestras agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, técnicos da saúde bucal, dentistas e auxiliares de serviços gerais. “O evento teve o objetivo de transmitir aos servidores mais informações que possam contribuir na qualidade do atendimento ao público, bem como na prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais como LER e DORTI”, afirmou o presidente da CIPA, Eder Rossitti.