O prefeito de Apucarana, Beto Preto, recebeu nesta quarta-feira (28/06) a visita do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Francisco Cardoso. Na oportunidade, Beto Preto foi convidado para participar da solenidade de entrega de 12 viaturas e de três fuzis, que acontecerá nesta sexta-feira, às 11 horas, em Londrina, com a presença do governador Beto Richa.
De acordo com o tenente-coronel, o 10º BPM receberá 2 veículos Amarok, 5 Palio, 3 Ethios e 2 Duster. “Os veículos serão distribuídos nos municípios de abrangência do batalhão, sendo que três deles ficarão em Apucarana”, anuncia o comandante do 10º  BPM, acrescentando que no mesmo ato serão repassados também três fuzis.
Com os novos armamentos, o número de fuzis disponíveis para as operações do 10º Batalhão passará de 13 para 16. “Esse tipo de armamento também exigirá adequações no nosso estande de tiro, pois a distância mínima do alvo para treinamento é de 50 metros”, observa o militar.
A entrega das armas e dos veículos acontecerá às 11 horas desta sexta-feira, na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Londrina. “A ampliação da frota é uma das ações que integra o Programa Paraná Seguro, do governo do Estado, que integra uma série de iniciativas para combater o crime”, explica Beto Preto, reiterando a confiança no comando do 10º Batalhão. “Temos o privilégio de ter o tenente-coronel José Francisco Cardoso no comando do batalhão, que é de Apucarana e conhece a fundo os problemas de segurança da nossa cidade”, reforça Beto Preto.

Publicações Recomendadas