O prefeito Junior da Femac manifestou hoje (13) profundo pesar pelo falecimento da servidora pública municipal Silvana da Silva Belasco, 45 anos, que atuava na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus.

“Essa valorosa técnica de enfermagem, era uma das guerreiras no enfrentamento diário da pandemia. Lutou pela vida de vários apucaranenses e agora, infelizmente, acabou perdendo sua vida”, lamentou o prefeito Junior da Femac.

“Em nome de todos os apucaranenses reitero meus sentimentos pela perda precoce da técnica de enfermagem Silvana. Que nesse momento difícil, Deus dê forças aos amigos e à família dessa profissional exemplar da nossa saúde pública”, assinalou o prefeito.

Servidora pública da Autarquia Municipal de Saúde há 17 anos, Silvana trabalhava no Centro de Especialidades, no ambulatório de feridas. Em março do ano passado passou a formar a equipe de saúde do Pronto Atendimento do Coronavírus, atuando na linha de frente da pandemia no município.

Diagnosticada com a Covid-19, no dia 25 de dezembro ela foi internada no Hospital da Providência. Em decorrência do agravamento dos sintomas foi transferida para UTI e entubada. Seu falecimento aconteceu hoje (13), às 7 horas. Silvana deixa o esposo e três filhos.