A segurança pública de Apucarana acaba de receber um grande reforço na sua frota. Em solenidade realizada na manhã de hoje (18), no calçadão entre a Prefeitura e Câmara Municipal, foram apresentados quadro veículos, três para a polícia militar e um para polícia civil.
O evento contou com a presença do prefeito Junior da Femac, do sub-comandante da 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), major Marcos José Fácio, e o delegado-adjunto da 17ª Sub-divisão da Polícia Civil, Marcos Felipe da Rocha Rodrigues. Os quatro veículos apresentados em  Apucarana fazem parte de um lote de 102 viaturas entregues pelo Governo do Estado no último dia 10, num reforço em equipamentos de segurança para as polícias do Paraná.
A polícia militar da cidade recebeu duas viaturas modelo Trailblazer equipadas, uma destinada à equipe da Rotam e a outra para equipe de operações com cães, no valor estimado de R$ 200 mil cada. O terceiro veículo destinado a frota da PM em Apucarana é do modelo Voyage, que será usado no serviço de policiamento urbano.
A Polícia Civil, por sua vez, recebeu uma nova viatura, também modelo Traillazer equipada. “Esse equipamento vai fortalecer o combate ao crime, que é nossa missão. Temos uma redução do índice de criminalidade na cidade e isso está sendo possível com ao apoio de todos, como a Polícia Militar, Guarda Municipal e da Prefeitura.”, disse o delegado-adjunto da 17ª Sub-divisão da Polícia Civil, Marcos Felipe da Rocha Rodrigues.
O sub-comandante da 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), major Marcos José Fácio, lembrou que a princípio estava destinada apenas uma viatura para Apucarana, mas que, graças à mobilização de lideranças municipais do executivo, legislativo e do judiciário, foram liberadas mais duas. “Isso proporciona mais uma garantia de segurança para nossa comunidade. Na recente história de Apucarana, conseguimos em conjunto com a Polícia Civil uma redução no índice de criminalidade de Apucarana. Ficamos praticamente um ano sem um homicídio. Isso é possível com parcerias da Polícia Civil, da Guarda Municipal, e da prefeitura de um modo geral”, avaliou major Fácio.
O prefeito Junior da Femac observou que o evento de apresentação das viaturas é uma forma de valorizar as forças de segurança da cidade. “É um momento em que aproveito para reforçar a parceria da prefeitura com o quatro 4 veículos, num investimento de quase R$ 700 mil. Agradeço ao trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil. É belíssimo ver o resultado nas ruas e nos índices de criminalidade”, destacou Junior.
O prefeito manifestou ainda seu agradecimento ao governador Ratinho Junior. “Em 6 meses de governo e enfrentando um crise nacional, já conseguiu dar mostras ao que veio fazer, liberando recursos principalmente em duas frentes, a da saúde e da segurança. Um dos exemplo é o que estamos presenciando aqui hoje”, mencionou Junior da Femac.