Culto ecumênico marca Dia do Servidor

O momento espiritual foi celebrado pelo monsenhor Roberto Carrara e pelo pastor Othoniel Gonçalves (Foto: Edson Denobi)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Funcionários lotados no prédio central da Prefeitura participaram, na manhã desta segunda-feira (30/10), de um culto ecumênico. Realizado no salão nobre, o momento espiritual foi celebrado pelo monsenhor Roberto Carrara e pelo pastor Othoniel Gonçalves.

O culto contou ainda com a participação de convidados. Othoniel Gonçalves Junior (filho do pastor Othoniel) entoou diversas canções, o educador social, Cléverson Machado da Silva, declamou a poesia “Nada era dele” e a servidora municipal, Gleice Rodrigues, conduziu o momento do “credo dos apóstolos” e a oração de São Francisco de Assis.

Reafirmando o caráter ecumênico, o pastor Othoniel disse que a “comunhão ocorre na convergência e o amor na divergência.” Também solicitou que cada um seguisse durante a celebração a liturgia da sua denominação religiosa.

Citando trecho da Carta de São Paulo aos Efésios, o monsenhor Roberto Carrara fez uma reflexão sobre a importância do servidor público. “Somos instrumentos nas mãos de Deus. Cada um de vocês recebeu vários talentos, isto é, capacidade de trabalho, que devem ser utilizados não em benefício pessoal mas das pessoas que dependem deste serviço”, pontuou o monsenhor, exortando todos a “levarem uma vida digna da vocação que cada um recebeu”.

Durante a celebração, o vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), falou em nome do prefeito Beto Preto. “Ser servidor é muito mais que um emprego, é um serviço sagrado. Às vezes, não dimensionamos o tamanho da nossa missão. Até o final do ano, a população de Apucarana chegará a 133 mil habitantes, enquanto o número de servidores municipais é de cerca de 3 mil, ou seja, pouco mais de 2% da população”, compara, acrescentando que o prefeito tem a vontade de realizar, mas que isso é executado  na prática pelos servidores públicos municipais.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, lembra que o Dia do Servidor é comemorado em 28 de outubro. “Desde sexta-feira, várias atividades estão sendo desenvolvidas em comemoração ao Dia do Servidor, fechando com este momento especial que é o culto ecumênico. Quero reiterar minha gratidão pela dedicação de todos em suas funções, prestando um grande trabalho junto à população nos mais diversos setores e vencendo as dificuldades diárias”, ressalta Beto Preto, prestando também homenagem aos servidores que já faleceram. “A perda do Caio Salinet foi a mais recente e que o empenho e a dedicação que ele sempre demonstrou sejam um estímulo para os demais servidores”, completa Beto Preto.

Clique e ouça esta matéria

Beto Preto- prefeito Apucarana

Pastor Othoniel Gonçalves- secretário Assuntos Estratégicos

Monsenhor Roberto Carrara- pároco Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Júnior da Femac- vice- prefeito

Compartilhe