Concurso Agrinho premia aluno da rede municipal de Apucarana

Edcarlos dos Santos Gregório, da Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira, escreveu o melhor texto do Paraná sobre o tema “As coisas que ligam o campo à cidade e nosso papel para melhorar o mundo”

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

A Educação de Apucarana é destaque em nível estadual. O aluno Edcarlos dos Santos Gregório, matriculado no 4º ano, da Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira, conquistou o primeiro lugar paranaense no concurso de redação do Programa Agrinho.  A cerimônia de premiação aconteceu na manhã de hoje (30/10), no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR). Anualmente, a atividade movimenta cerca de 80 mil professores e 1 milhão de estudantes de todo o Estado.

Os participantes recebem materiais didáticos, capacitação e são estimulados a refletirem em sala de aula sobre temas transversais como saúde, meio ambiente e cidadania. Os concursos de desenho, redação e experiência pedagógica giram em torno do tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”.

A professora Daniele Cristina dos Santos orientou o aluno na construção da redação, que foi escolhida a melhor de todo o Paraná. Os dois receberam tablets pela conquista da fase regional e notebooks pela fase estadual.

A secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, acompanhou a premiação na Expotrade Pinhais. “A inscrição em concursos não é obrigatória na rede municipal de ensino, mas nós incentivamos a participação quando percebemos que a atividade pode ampliar os conhecimentos dos alunos. Parabéns ao estudante Edcarlos e à professora Daniela pelo brilhante trabalho realizado, e nossos agradecimentos ao sistema FAEP pela organização do programa Agrinho e,” felicitou.

Compartilhe