Será realizado nesta quinta-feira (28/07), a partir das 14 horas, no Centro da Juventude Alex Mazaron, em Apucarana, o congresso técnico da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), Bom de Bola. A competição de futebol (masculino e feminino) terá a presença de 21 equipes de nove estabelecimentos de ensino do município.

Para essa edição se inscreveram os colégios Alberto Santos Dumont, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Mater Dei, Nilo Cairo, Padre José de Anchieta, Padre José Canale, Platão, Polivalente e São José.

O Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, destaca que durante o congresso serão divulgados os locais da competição e as datas dos jogos. “A fase municipal do Bom de Bola está voltando a ser disputada em Apucarana, pois não tivemos a competição nos dois últimos anos devido à pandemia da covid-19. Os campeões de cada categoria se classificam para a fase regional que ocorrerá de 26 a 28 de agosto em Cambira. O evento esportivo em nossa cidade conta com o incentivo do prefeito Junior da Femac”.

De acordo com o professor Grillo, a fase municipal acontecerá pelas categorias A (nascidos de 2005 a 2007) e B (nascidos de 2008 a 2010). “São três times no feminino A, três no feminino B, oito no masculino A e sete no masculino B”.

A última disputa do Bom de Bola em Apucarana foi desenvolvida em 2019, com a participação de 27 agremiações de 13 estabelecimentos de ensino. Naquela oportunidade, a rodada final foi realizada no estádio do Serviço Social da Indústria (Sesi). O Colégio São José foi campeão nas categorias masculino B e feminino A e B, com o Colégio Mater Dei ficando em primeiro lugar na categoria masculino A.