A Prefeitura de Apucarana concluiu nesta terça-feira (26/07) o rejuvenescimento do pavimento asfáltico da Rua Zacarias de Góes Vasconcelos, no Jardim Catuaí – próximo ao Núcleo Habitacional Parigot de Souza -, numa das entradas da cidade, via contorno sul.

O recape, em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), foi executado por uma empreiteira licitada e contemplou área de 4.350 metros. “Esta intervenção favorece uma importante região e também o acesso à Unidade Básica de Saúde Dr. Moacir Mascaro. Mais uma entrada da cidade que ganha em trafegabilidade”, diz o prefeito Júnior da Femac, que foi ao local conferir a qualidade do novo pavimento. “Somente neste trecho, foram aplicadas 313 toneladas de massa asfáltica, resultando em uma camada de três centímetros, o que garante qualidade e durabilidade ao serviço”, explicou.

O investimento faz parte de um pacote de recape e reperfilamento asfáltico que teve início no mês passado e já atendeu a seis trechos de ruas, até então em paralelepípedo, no bairro da Igrejinha. “Mais uma grande ação que faz parte de um amplo planejamento de recuperação de ruas e avenidas em diversos bairros de Apucarana”, pontua o prefeito Júnior da Femac. Segundo ele, o investimento global é na ordem de R$4,3 milhões. A vencedora da licitação e responsável pelos serviços é a empresa Romo Pavimentações Ltda, de Apucarana.