Com sorteio dos grupos e definição dos locais de competição, a Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana realizou na noite de terça-feira (14/08), no Centro da Juventude, congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol Amador – 1ª e 2ª Divisões – categoria adulto. Direcionado para atletas nascidos e residentes do município de Apucarana, ao todo 30 equipes confirmaram participação, sendo seis na elite e 24 na segunda divisão.
Com início previsto para o dia 26 de agosto, serão utilizados os campos da UTFPR Apucarana, Vila Reis, Zé Rico, Cavan, Têxtil e Pirapó. O prefeito Beto Preto (PSD) destaca a importância da competição. “Além da prática do exercício físico, o campeonato municipal congrega atletas das várias regiões da cidade”, pontua o prefeito. Organizada pela prefeitura, a competição de futebol de campo será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em grupo único, os times da primeira divisão são: Ajax, Baiano FC, Zipo/Adriano Correia, Tupã, Jardim Ponta Grossa e Serralheria Caldeira. O Jardim Ponta Grossa, campeão em 2017, busca o bicampeonato. Já na 2ª divisão, são quatro grupos com 6 equipes. No grupo A: Grêmio Vila Regina, Tancredo Neves, Real Caseirinho, KM 28 FC, Cocap, Jardim Alvorada; Grupo B: Brooklyn, Time do Rildo, Real Novo Operário, Farmácia Santana/Tenda Estofados FC, São Domingos, JN Turismo; Grupo C: Palmeirinhas FC, Jardim Eldorado, União FC, Pirapó Esporte Clube, MDP Vila Reis, Cavan; e Grupo D: Vila Nova, Lubricenter FC, Atlética XII de março – UTFPR Apucarana, Mercado Viana FC, Franca Freitas FC, Castelo Branco United.
Mais detalhes da competição pelo telefone 3422-5184, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, ou ainda nos site http://www.apucarana.pr.gov.br/esporte/.