O prefeito Beto Preto e o seu vice, Junior da Femac, acompanhado do deputado federal, Sérgio Souza (MDB), mantiveram audiência ontem, em Curitiba, com o superintendente no Paraná do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Júlio César Gonchorosky.
“Neste encontro, tratamos de questões ambientais do município e de parcerias que poderemos viabilizar no futuro com o Ibama. São ações administrativas planejadas, que  contribuem para a preservação do meio ambiente, principalmente no tocante aos recursos hídricos, considerando que Apucarana agrega em sua área territorial as bacias hidrográficas do Rio Pirapó, Rio Ivaí e Rio Tibagi”, informou o prefeito Beto Preto.
Ainda nesta audiência, o prefeito e o seu vice Junior da Femac, aproveitaram para conversar com o superintendente do Ibama acerca de questões ligadas ao Bosque Municipal. O parque, que por muitos anos serviu para abrigar animais apreendidos pela Polícia Florestal e até mesmo para recuperar outros feridos, permanece desativado.