O diretor do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, professor Diego Fávaro Santos, juntamente com o vereador Gentil Pereira (PV) em visita a Secretaria Estadual de Educação em Curitiba, na semana passada revindicaram a implantação do curso técnico em enfermagem para a cidade de Apucarana.
Nesta quinta-feira a chefe do departamento de educação e trabalho da SEED, Candida de Carvalho Junqueira esteve no colégio para conhecer as instalações. “O município de Apucarana é merecedor de um curso técnico em enfermagem, tendo em vista que é uma cidade próspera e tem um hospital muito bom, que poderá atender os nossos futuros estagiários. Por isso estaremos buscando junto ao Conselho estadual de educação, a aprovação deste curso para cidade”, destaca Candida.
O curso poderá ter inicio já no segundo semestre de 2018, mas para que isso aconteça algumas ações precisam ser realizadas. ”Para a implantação do curso é necessário uma reforma nas salas e laboratórios que irão abrigar o curso, e a compra de materiais, equipamentos e mobiliário”, explicou a chefe.
O diretor do colégio ficou bastante motivado com a reunião. “Foi uma reunião positiva que serviu para alinhar a Secretaria Estadual de Educação, Núcleo Regional de Educação e o colégio juntamente com a prefeitura e o convênio que já temos com o hospital da Providência, para que possamos no próximo ano estar ofertando o curso técnico em enfermagem” comemorou Diego Fávaro.
O vice-prefeito de Apucarana, Junior da Femac também participou da reunião representando o prefeito Beto Preto. “Sem dúvida nossa administração é parceira do Colégio Cerávolo nessa empreitada, e vamos dar todo o apoio através da Autarquia Municipal de Saúde, e de toda nossa estrutura para que mais essa conquista venha para nossa cidade”, finalizou Junior.
Também participaram da reunião o vereador Gentil Pereira, o vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Dr.Emídio Alberto Bachega e a coordenadora de educação profissional do NRE de Apucarana, a professora Zélia Souza Santos Vaz.

Publicações Recomendadas