Foto: Josias Profeta (entrevista com Carlos Neme)
Foto: arquivo pessoal
 
O médico oftalmologista Carlos Augusto Correa Neme, 64 anos, é um dos personagens que marcaram a história de Apucarana nos Jogos Abertos do Paraná, o principal evento esportivo do Estado. Apucarana volta a sediar a competição da 17 a 26 de novembro, em sua 60ª edição. A cidade já Havia recebido os JAPS nos anos de 1.965, 1.980 e 1.993.
Na modalidade de Tiro ao Alvo, Carlos Neme atuou como atleta e técnico, dirigindo as equipes masculina e feminina de Apucarana nos JAPS. No período de1.985 a 2.000, Neme foi a referência da cidade nas provas de revólver calibre 38 e carabina calibre 22.
“Em Apucarana nós treinávamos no estande de tiro do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada. E nos Jogos Abertos do Paraná, nossa equipe sempre ficou bem classificada, mas sem chegar a conquistar os primeiros lugares”, lembra o atirador Carlos Neme.
Dos companheiros que integravam o time, o médico recorda de José Carlos Bueno (in memorian), de seu irmão Cláudio Neme, do então capitão Joacyr (Polícia Militar), e Israel Pereira, o “Polaco” (Borrazópolis). “Para nós é uma grande satisfação receber uma edição histórica dos Jogos Abertos, vamos torcer para nossos atletas e equipe e receber com carinho os visitantes”, diz Neme.

Publicações Recomendadas