Servidores da Prefeitura de Apucarana terão nos próximos dias mais uma opção para contratação de empréstimo consignado, aquele que por ter as parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento, oferece taxas mais baixas do que as demais linhas para pessoa física. O Banco Bradesco acaba de firmar convênio com o município e, assim que a proposta for referendada pelos vereadores o servidor municipal poderá parcelar o valor contratado em até 120 vezes.
Esses e outros assuntos foram tratados nesta quarta-feira (15/05), no gabinete municipal, durante reunião entre o prefeito Júnior da Femac, o gerente de Negócios com o Poder Público do Banco Bradesco para o Paraná, Igor Machado, que veio especialmente de Curitiba para o encontro, a gerente de Empresas e Negócios da agência central do Bradesco de Apucarana, Ana Cristina Marques, e o gerente comercial da agência Apucarana, Fernando Vendrametto. “O Bradesco agendou esta reunião para nos apresentar o seu rol de produtos. Trata-se de um banco que conta com três agências na cidade e avalia expandir sua atuação junto ao setor público. Ficamos muito gratos pelo interesse em serem parceiros da gestão Beto Preto”, pontuou o prefeito.
Ele confirmou que a primeira ação será a disponibilidade de empréstimo consignado aos servidores. “Com esta proximidade, futuramente outras parcerias poderão surgir. Temos muitas atividades e o banco se dispõe a estudar patrocínios”, explicou Júnior da Femac.
O planejamento de uma participação mais ativa junto ao poder público em Apucarana foi confirmado pelo gerente Igor Machado. “Marcamos esta reunião com o prefeito para levantar mais informações sobre questões relacionadas à futura licitação da folha de pagamento, oferta do empréstimo consignado e também para apresentarmos os nossos objetivos, que é estar junto à prefeitura atuando com transparência, ética e legalidade, políticas do Banco Bradesco”, informou Igor. Com relação a possíveis patrocínios, ele frisou que o banco possui um comitê de avaliação e que toda proposta enviada pela prefeitura será estudada com muita atenção.
Também participaram da reunião o secretário Municipal da Indústria e Comércio, Edison Peres Estrope e o procurador-geral da prefeitura, advogado Paulo Sérgio Vital.