O prefeito de Apucarana, Beto Preto recebeu na tarde desta sexta-feira (22), no gabinete municipal, a visita do ex-presidente da Companhia Paranaense de Saneamento do Paraná – Sanepar, Mounir Chaowiche.
A passagem de Mounir pela cidade foi para agendar o recebimento do titulo de cidadão honorário de Apucarana, com o presidente da Camara Municipal, vereador Mauro Bertoli. O projeto que concede o titulo ao ex-presidente da Sanepar foi apresentando pelo vereador José Airton Deco de Araujo e aprovado pelos demais vereadores. “Fiquei muito orgulhoso por essa homenagem, e como cidadão Apucaranense espero poder colaborar ainda mais com a cidade”, destacou Mounir. A entrega do titulo ficou marcada para acontecer no dia 06 de julho.
O prefeito Beto Preto destacou a participação de Mounir Chaowiche para Apucarana se consolidar na universalização do saneamento básico. “No ranking dos 1.894 municípios do país que foram pesquisados, Apucarana está no topo, com 469,30 pontos ficando em 23º lugar no Brasil, e 5º lugar no Paraná. Para que isso acontecesse o Mounir à frente da Sanepar, não mediu esforços” disse Beto.
Mounir Chaowiche também foi presidente da Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar, e juntamente com o prefeito Beto Preto conseguiram a concretização do maior projeto habitacional que a cidade já teve, com a construção de quase 4.000 unidades habitacionais. “Na Cohapar o Mounir teve papel fundamental na execução do nosso plano de governo em relação a moradias. Foi através dele que conseguimos as casas do Sumatra II, Jaçanã, além dos apartamentos da faixa dois do Programa Minha Casa Minha Vida, além de que foi o inicio para que conseguíssemos viabilizar o projeto do Solo Sagrado e do Fariz Gebrim”, ressaltou Beto Preto.
Mounir é pré candidato a deputado federal pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), e assumiu o compromisso com o prefeito Beto de que se eleito for conseguir os aportes financeiros necessários para o desvio ferroviário da cidade. “É um grande projeto e que requer um montante expressivo de recursos. Me comprometi com o prefeito Beto Preto que sendo eleito deputado federal, irei trabalhar incansavelmente em busca de recursos para a concretização do projeto do desvio ferroviário de Apucarana”, finalizou Mounir.
Também participaram do encontro os vereadores Mauro Bertoli, Luciano Molina e Márcia Souza, o secretário de Fazenda, Marcelo Machado; Secretário de Obras, Herivelto Moreno e o procurador jurídico do município, Paulo Sergio Vital.