Autarquia de Saúde empossa nova diretoria da CIPA

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como missão identificar problemas e carências no ambiente de trabalho que possam oferecer riscos ao funcionário

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Tomou posse hoje (12) a nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Autarquia Municipal da Saúde de Apucarana (AMS), gestão 2020/2021. Representante do empregador, Eder Carlos Rossetti Oliveira ocupa a presidência da comissão pela quarta gestão consecutiva e tem na sua suplência Perla Letícia Brizola.

Na vice-presidência está Adriano Soares, tendo como suplente Maria Aparecida Zapielo. Adriana Costa ocupa a função de secretária geral e Maurício Giacomini é seu suplente.

Os demais suplentes da CIPA são Wilton Felício Nogueira, Vera Lúcia do Couto, Márcia Cristina Guirro Pereira e Claudete Vanderleia de Souza.

A CIPA tem como missão identificar problemas e carências no ambiente de trabalho – que possam oferecer riscos ao funcionário – e gestionar soluções junto ao empregador. Realiza reuniões ordinárias mensais durante o expediente normal da empresa e atua por meio de palestras, fiscalizações e incentivo à utilização de equipamentos de proteção individual (EPI) pelos funcionários.

Cabe também a CIPA organizar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) para o desenvolvimento de atividades através das quais os funcionários possam aprender mais sobre a prevenção de acidentes dentro do seu ambiente de trabalho.

“Além de compra de mais Equipamentos de Proteção Individual temos como meta nesta gestão substituir a iluminação de emergência de todas as Unidades Básicas de Saúde e troca dos extintores de todos os prédios da rede pública de saúde do município”, informa Eder Rossetti.

 

Compartilhe