A mobilização permanente da Autarquia Municipal de Saúde no combate à dengue vai ganhar um reforço da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIA) de Apucarana, no próximo dia 22 (sábado). A proposta da ACIA, denominada “Todos Contra a Dengue”, é reunir na Praça Rui Barbosa o maior número possível de representantes da sociedade civil organizada com apresentação de ações que multipliquem as informações que venham contribuir na luta contra a doença em nosso município.
A ação “Todos Contra a Dengue” foi apresentada hoje (12) ao prefeito Junior da Finca pelos diretores da ACIA, durante reunião no gabinete municipal. “A prefeitura será uma grande parceira desta iniciativa que só vem agregar esforços ao trabalho diário dos agentes de endemias. Os profissionais da saúde realizam vistorias nas residências até mesmo no final de semana e promovem mutirão para retirada de entulhos em terrenos e outras áreas que servem de descarte de recipiente favorável ao acúmulo de água”, disse Junior da Femac.
Além da distribuição de citronela, panfletos educativos, oficina de como eliminar as larvas e o mosquito da dengue, as atividades serão complementadas por ações das entidades que vão participar do evento na Praça Rui Barbosa.
“A equipe da saúde tem participação garantida nesta mobilização de iniciativa da ACIA. Não podemos esmorecer. O combate dengue é uma responsabilidade de todos. Não é possível que vamos perder para um mosquito. Vamos vencer essa guerra com cada um cuidando do seu quintal”, afirma Junior da Femac.
Na reunião de discutiu a parceria da prefeitura na mobilização “Todos Contra a Dengue” teve a presença do presidente e do vice-presidente da ACIA, Jaime Leonel e Vanderlei Faganelo, respectivamente, e dos demais diretores Junior Serea e Aida Assunção.