Autarquia de Educação renova os utensílios de cozinha dos centros infantis e escolas municipais

As unidades de ensino vão receber abridores de lata, acendedores de fogão, amoladores de faca, bacias, tigelas, potes, caldeirões, caçarolas, colheres, facas, pipoqueiras, desfiadores de carne, máquinas de crepe, batedeiras, processadores de alimentos, caixas de verdura, lixeiras, entre outros itens. O valor do investimento soma R$ 567.893,00 (Foto: Profeta)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

A Autarquia Municipal de Educação fazendo a reposição dos eletrodomésticos e utensílios de cozinha dos 23 centros infantis e 36 escolas da sua rede. O prefeito Junior da Femac e a secretária Marli Fernandes realizaram a entrega oficial dos produtos na tarde de hoje (12/3), durante uma reunião com coordenadores pedagógicos.

As unidades de ensino vão receber abridores de lata, acendedores de fogão, amoladores de faca, bacias, tigelas, potes, caldeirões, caçarolas, colheres, facas, pipoqueiras, desfiadores de carne, máquinas de crepe, batedeiras, processadores de alimentos, caixas de verdura, lixeiras, entre outros itens. O valor do investimento soma R$ 567.893,00.

“A renovação periódica dos eletrodomésticos e utensílios de cozinha é importante para garantir a higiene no preparo dos alimentos, facilitar o trabalho das merendeiras e manter a qualidade da comida distribuída às crianças,” explica a secretária.

O Departamento de Alimentação Escolar serve diariamente 39 mil refeições ao mais de 12 alunos da rede municipal de ensino. Os cardápios são elaborados por uma equipe de nutricionistas que prioriza pratos saudáveis e balanceados. Os pais podem acompanhar aquilo que seus filhos consomem através do site da prefeitura (www.apucarana.pr.gov.br), onde os menus são divulgados no início de cada mês.

Cerca de 70% dos recursos destinados ao Departamento de Alimentação Escolar são empregados na compra de produtos direto da agricultura familiar, como verduras, legumes, pães, bolos e laticínios. A merenda ainda é enriquecida com frutas do programa Terra Forte, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

O prefeito Junior da Femac destaca que a alimentação escolar da rede municipal apucaranense é considerada uma das melhores do Paraná. “Prova disso é que ela recebeu, nos últimos três anos, o selo do Serviço Social da Indústria (Sesi) que reconhece as boas práticas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS),” afirmou.

Clique e ouça esta matéria

Marli Fernandes- secretária Municipal de Educação

Júnior da Femac- prefeito de Apucarana

Compartilhe