Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, o Complexo Esportivo Lagoão sediará neste sábado (23/07), a partir das 10 horas, a segunda etapa da Copa Paraná de Rugby Sevens (masculino e feminino). No masculino estão inscritos os times do Apucarana, Maringá e Cascavel no Grupo A, com Foz do Iguaçu, Umuarama e Pé Vermelho/Londrina integrando o Grupo B. Pelo naipe feminino a disputa será entre Maringá e Foz do Iguaçu.

O atleta e presidente da equipe de Apucarana, Robison Nascimento, disse nesta sexta-feira que a competição reúne os melhores times do Estado na modalidade. “A competição será realizada durante todo o dia, com seis equipes masculinas e duas femininas, servindo de preparação para os Jogos Abertos do Paraná que acontecerão no mês de novembro também em Apucarana. Ao todo neste sábado serão disputados quatorze jogos, sendo onze no masculino e três no feminino. A competição será aberta às 10 horas com a partida entre Apucarana e Cascavel e ainda teremos um treinamento de atletas juvenis da seleção paranaense que se preparam para o Campeonato Brasileiro”, destaca Robison.

A equipe apucaranense contará com os atletas Renan, Maicon, Moacir, Danilo, Robison, Mateus, João, Alexandre, Bruno, Lucas, Gustavo e Igor.

O Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, disse que após a realização da 61ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUP´s), o município sedia mais uma competição importante a nível estadual. “Apucarana sempre trazendo bons eventos e agora realizando uma etapa do Paranaense de Rugby, modalidade que vem crescendo a cada dia no Estado. A competição tem o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Grillo.