Os motoristas, merendeiras, zeladores e secretários escolares da rede municipal apucaranense também estão passando por formação continuada durante a Semana Pedagógica de 2019. Na tarde de hoje (6/2), no Cine Teatro Fênix, eles acompanharam a palestra ‘Somos todos educadores’, ministrada pela MBA em Gestão das Organizações de Ensino e coach educacional Laiz Sousa Beerends.
A Autarquia Municipal de Educação compreende que o professor não é o único agente responsável pela formação do aluno no contexto escolar. “Os demais servidores também são importantes, pois as crianças aprendem observando a forma como eles agem e reagem nas diversas situações do dia-a-dia,” explicou a superintendente geral da AME, Ana Paula Cunha, que representou no ato a secretária Marli Fernandes.
“A cordialidade que o servidor demonstra para com o próximo, a dedicação ao trabalho, a maneira de dizer sim ou não quando são solicitados, tudo isso é percebido pelas crianças que aprendem rapidamente através do exemplo. Por isso, a formação continuada de todos os funcionários é essencial,” acrescentou o prefeito em exercício Junior da Femac.
Ele também anunciou um reforço na equipe da rede municipal de ensino. “Eu visitei ontem alguns CMEIs e conversei pessoalmente com os servidores. Diante da necessidade apresentada por eles, assumi o compromisso de convocar novos profissionais, aprovados em concurso público, para auxiliá-los em suas funções,” adiantou.
A secretária municipal de ensino, Marli Fernandes, que se encontra em Brasília para uma reunião no Ministério da Educação, enviou um vídeo aos servidores. “Eu quero deixar registrado o respeito e carinho que sinto por todos da nossa rede. Muito obrigada pelo trabalho de vocês,” disse.