Com o retorno do atendimento nos 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) agendado para o dia 12 de fevereiro e, a volta às aulas nas 36 escolas da rede municipal de Apucarana para o dia 14 de fevereiro, o prefeito em exercício Júnior da Femac solicitou agilidade às equipes de roçagem da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. “Com o período de férias, praticamente todos os nossos prédios escolares estão precisando de manutenção no que diz respeito a jardinagem. Algo típico desta época do ano, por isso os pais, professores e demais funcionários podem ter a certeza de que até o retorno das atividades todo o trabalho de roçagem e limpeza estará executado por nossas equipes e os prédios estarão em plenas condições de uso”, garantiu Júnior.
Além da roçagem, que é executada por três equipes compostas ao todo por 14 operários, o prefeito em exercício também determinou a dedetização dos prédios escolares. “Em breve, nossos 12 mil alunos vão estar novamente em atividade e, ao reencontrarem o centro infantil, a escola, que são lugares onde passam grande parte do dia, vão poder usufruir de um ambiente totalmente favorável para o seu desenvolvimento”, anunciou Júnior, que também solicitou o reforço da sinalização de trânsito nas imediações de todas as unidades de ensino da cidade. “Atuamos para garantir a segurança de nossas famílias de forma plena. A sinalização viária é um ponto muito importante e a sua manutenção fundamental para garantir um trânsito seguro para quem vai levar e buscar seu filho, bem como para os demais condutores”, avaliou o prefeito.
Dentre os prédios escolares que já receberam os serviços de roçagem e limpeza estão o CMEI Cosap da Vila Apucaraninha, Escola Presidente Médici, CMEI Sonhos de Esperança, Escola Professor Idalice Moreira Prates, Escola Fernando José Acosta, CMEI Alice Pereira de Araújo, CMEI Geralda Bormaita, Escola Monsenhor Arnaldo Berltrame, Escola Vida Nova e CMEI Um lugar ao Sol (CAIC), Escola Dr. Edson Giacomini, Juiz Luiz Fernando de Araújo, CMEI Izabel Holak.
Nesta quinta e sexta-feira estão agendados serviços na Escola Marcos Freire, Escola Marilda Nolli, Escola Dr. Osvaldo dos Santos Lima, CMEI Maria Gravena, Escola Karel Kober, Escola Augusto Weyand, Escola Humberto de Alencar Castelo Branco e CMEI Maria de Nazaré.