A Prefeitura de Apucarana deu início à pavimentação da Vila Rural Nova Ukrânia. Localizada na região do Contorno Sul, a comunidade foi a primeira unidade do programa de vilas rurais do Estado do Paraná, inaugurada em 1995 com a presença do então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Em vistoria à obra, o prefeito Júnior da Femac relatou que os trabalhos de urbanização tiveram início pela via de acesso – Estrada Expedicionário João Rechocoski – e agora seguem pelas ruas internas, sendo a Rua Antônio Stoppa a primeira das quatro vias a receber a benfeitoria. “A estrada principal, que além da vila rural serve a dezenas de propriedades rurais da região, está praticamente finalizada, restando apenas alguns detalhes no que tange a drenagem e conclusão de meio-fio, e agora a empreiteira licitada pelo município segue levando a melhoria para as demais ruas da comunidade rural”, detalha o prefeito Júnior da Femac, que esteve acompanhado do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital.

Um compromisso de campanha, a melhoria em execução vinha também sendo reivindicada junto à administração municipal pelos vereadores Mauro Bertoli e Tiago Cordeiro de Lima, representantes da região. “Dois parceiros, que trabalham para o bem da cidade e que também fazem parte desta conquista histórica. “Mais de 26 anos depois de inaugurada, temos a oportunidade de levar o asfalto que irá melhorar a qualidade de vida dos moradores”, enalteceu o prefeito.

Morador da vila rural, Heber Assis não poupa elogios ao investimento. “Já se passaram 26 anos que eu moro nesse bairro e tenho hoje a felicidade em dizer que temos um prefeito que cumpre suas promessas de campanha”, assinalou Assis, agradecendo ainda aos vereadores que estiveram “na luta” pela obra.

A secretária Municipal de Obras, Ângela Stoian Penharbel, informa que na primeira etapa – Estrada Expedicionário João Rechocoski – a urbanização contempla 20.531,58 metros quadrados, com investimento na ordem de R$1.341.980,07 em recursos do caixa municipal. “São R$883.729,57 na pavimentação asfáltica e R$458.250,50 nas obras de drenagem pluvial”, detalha Ângela, enfatizando que o investimento também contempla plantio de grama em área de 5.671,90 metros quadrados. “Já a segunda etapa, que corresponde à urbanização das ruas internas, totaliza 20.531,58 metros quadrados de pavimento com drenagem e meio-fio, e investimento na ordem de R$1.226.919,66, também com recursos municipais”, conclui a secretária.