Em mais um sábado estratégico de vacinação contra a gripe, a prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de saúde, aplicou 1.491 doses neste dia 4 de maio. “A oferta de vacina no final de semana em vários pontos estratégicos, incluindo no comércio, tem alcançado o resultado esperado. Chegamos a uma cobertura vacinal de quase 36%, mais precisamente 35,97%)” avalia o prefeito Junior da Femac.

Sempre dentro do horário de 12h30 e 17h30, a estratégia da prefeitura de Apucarana de realizar vacinação contra a gripe em 4 finais de semana teve início no dia 27 de abril, e ainda irá se repetir nos dia 11 e 18 de maio. Os locais, em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e no comércio, serão amplamente divulgados pela Autarquia Municipal de Saúde.

“Essa mobilização visa ampliar os índices de imunização da população, atendendo principalmente a quem tem dificuldade de acesso ao imunizante durante a semana”, observa o prefeito Junior da Femac.

As doses estão regularmente à disposição da população em 27 Unidades Básicas de Saúde, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h30 horas as 16h30 e ainda na Central de Atendimento da Dengue, no ginásio Lagoão, de 8 horas as 20h30, todos os dias da semana.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, detalha que algumas UBSs estão vacinando contra a gripe em um horário mais estendido. A UBS Bolivar Pavão, no Jardim América, oferta às doses todos os dias da semana de 8 horas às 20h30. Já as UBSs Antônio Sachelli, no Jardim Colonial; Raul Castilho, no Núcleo João Paulo; Takaiti Miyadi, Núcleo Dom Romeu; e Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa aplicam a vacina de segunda feira a sexta-feira, entre 8 horas e 20h30. As gestantes e puérperas também têm acesso ao imunizante na Casa da Gestante.