Ambulâncias do SAMU têm equipamentos furtados

Ação aconteceu na madrugada deste sábado e foram levados desfibriladores, estetoscópios, oxímetros, aparelhos de pressão, entre outros itens (Foto: arquivo)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Foram furtados na madrugada deste sábado (9) vários equipamentos de duas ambulâncias do SAMU de Apucarana. Conforme está registrado nas imagens de câmeras, o ladrão entrou no pátio da central do serviço de urgência e emergência às 1h28 e retirou os itens furtados pela porta traseira dos dois veículos.

Foram furtados dois desfibriladores automáticos de última geração, no valor de R$ 6,5 mil cada; dois aparelhos de pressão; dois estetoscópios; dois oxímetros; dois kits de pequena cirurgia; uma bolsa de resgate; dois termômetros; um GPS; dois celulares e uma lanterna. O valor dos equipamentos levados chega a R$ 30 mil.

De acordo com o vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega, foi registrado boletim de ocorrência na 17ª Subdivisão Policial, onde foram entregues as imagens que registraram a ação do furto.

De acordo com o coordenador de enfermagem do SAMU, Miqueias Romagnolo, as duas ambulâncias que tiveram seus equipamentos furtados estão atendendo parcialmente a demanda das ocorrências. Uma terceira ambulância está atuando com a estrutura completa. “Não estamos medindo esforços para que até o final da tarde os equipamentos furtados estejam repostos para o nosso SAMU atender com sua plena capacidade”, afirma o prefeito Junior da Femac.

Compartilhe