A Autarquia Municipal de Educação realizou, essa semana, a terceira edição do Festival de Inglês das escolas de sua rede. As apresentações aconteceram, na terça (03) e na quarta-feira (04), no Cine Teatro Fênix.
O tema desse ano foi baseado nos Clássicos Infantis, com músicas provenientes de filmes de animação como Toy Story, Rei Leão, Alice no País das Maravilhas, Irmão Urso, Pequena Sereia e Branca de Neve. “Nós escolhemos essas canções porque elas exaltam valores como a importância da família, da amizade, do respeito ao próximo, da resiliência e da paz,” explicou a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes.
O Cine Teatro Fênix ficou lotado nas duas datas, com grande participação dos pais, familiares e amigos das crianças. “Minha filha fica sempre empolgada com as aulas de inglês e mais ainda com as apresentações. Eu acho importante que ela aprenda inglês desde pequena,” disse Ana Paula Sobh da Silva, que é mãe de uma aluna do 3º ano da Escola Municipal José Brazil Camargo.
O ensino da língua inglesa foi implantado, há quatro anos, no currículo escolar da rede municipal. Desde então, os alunos assistem a duas aulas da disciplina por semana, a partir da pré-escola.
“Conforme a legislação atual, os municípios não tem obrigatoriedade de oferecer o inglês nos anos iniciais do ensino fundamental, mas nós decidimos incluí-lo no currículo das escolas porque entendemos que as crianças têm muito mais facilidade de aprender uma língua estrangeira nessa fase da vida,” justificou a secretária.
O objetivo do festival de inglês é apresentar à comunidade um pouco daquilo que os alunos aprendem em sala de aula.