A empresa Aliança Engenharia e Assessoria Ltda., vencedora da concorrência pública, iniciou nesta semana a instalação da estrutura metálica da cobertura do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Jardim América. A obra, que está sendo edificada em uma área de 7 mil metros quadrados junto ao Parque Japira, já alcançou 21% do cronograma.  Foram realizadas obras de preparação do terreno, fundação, instalação de estrutura metálica entre outros serviços.
“Essa semana já foram instaladas as tesouras metálicas de sustentação da cobertura do futuro ginásio poliesportivo. A execução da obra está seguindo o cronograma estabelecido em contrato, e a data prevista para a entrega é fevereiro de 2018”, explica o secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno.
Os recursos, na ordem de R$4.163.721,93, foram conquistados a fundo perdido pelo prefeito Beto Preto, junto ao Ministério do Esporte. “O CIE é um equipamento público multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social”, informa o prefeito.
Apucarana foi contemplada com o “Modelo III” de CIE, o maior oferecido pelo Governo Federal dentro do programa, e terá área construída de 3.750 metros quadrados, incluindo ginásio poliesportivo com arquibancada para cerca de 200 pessoas e outras estruturas para o desenvolvimento de até 13 modalidades olímpicas, sete paraolímpicas e uma não-olímpica.