Agricultura reforça frota de veículos em Apucarana

A entrega da chave aconteceu em ato simbólico, defronte à Prefeitura de Apucarana, e contou com a presença do prefeito Júnior da Femac, do chefe regional da Seab, Antônio Biral Filho, e do secretário Municipal da Agricultura, José Luiz Porto (Foto: PMA)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

A Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Apucarana recebeu nesta terça-feira (17/11) uma camioneta Duster Oroch zero quilômetro. O veículo da Renault, próprio para as condições de tráfego rural, tem capacidade para cinco passageiros e transporte de carga, e foi adquirido através de convênio com a Regional Apucarana da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab), com contrapartida municipal.

A entrega da chave aconteceu em ato simbólico, defronte à Prefeitura de Apucarana, e contou com a presença do prefeito Júnior da Femac, do chefe regional da Seab, Antônio Biral Filho, e do secretário Municipal da Agricultura, José Luiz Porto. Júnior destacou as parcerias com o Governo do Paraná. “Este veículo será muito útil para a nossa secretaria. Só temos que agradecer à Seab e ao Governador Ratinho Júnior”, disse o prefeito.

O secretário Dr. Porto, assinalou que a camioneta preenche uma necessidade da secretaria. “Vai auxiliar no desenvolvimento das atividades diárias da nossa equipe, que realiza visita a propriedades rurais para prestar assistência técnica e também promove plantio de mudas em vários pontos da cidade”, disse o secretário Municipal da Agricultura.

Adquirido através de licitação, a camioneta representa investimento na ordem de R$77,5 mil. “A prefeitura entrou com uma contrapartida de R$30 mil”, informa o secretário da Agricultura.

Criada em 2014, a Secretaria Municipal da Agricultura desenvolve uma série de serviços públicos para o fortalecimento da agricultura local. “Somente no projeto de fruticultura do Programa Terra Forte são assistidos cerca de 300 agricultores pela prefeitura, o que demanda deslocamentos diários de nossas equipes”, cita Dr. Porto. Além do novo veículo, a equipe municipal conta com duas Volkswagen Saveiro, que tem capacidade para transporte de apenas duas pessoas.

Compartilhe